Rússia e Ucrânia voltam a reclamar vitórias, no mesmo dia em que o primeiro-ministro indiano reuniu com Volodymyr Zelensky em Kiev. Os dois países vão desenvolver parcerias em áreas como o comércio e a cooperação militar.
A visita de Narendra Modi à Ucrânia ajuda a posicionar a Índia como um país mais neutro, depois de ter sido visto como um aliado da Rússia.
No encontro com Zelensky em Kiev, o primeiro-ministro indiano disse que o conflito não se resolve no campo de batalha e que é preciso diálogo e diplomacia. Modi mostrou-se disponível para ajudar.
Na reunião foram assinados quatro documentos que asseguram apoio nas áreas da medicina, relações humanitárias, agricultura e cultura. Os dois países concordaram ainda em desenvolver outras parcerias no futuro.
Volodymyr Zelensky continuar a atacar com o pretexto de defender a Ucrânia. Em Kursk, um posto de comando russo foi destruído por bombas fornecidas pelos Estados Unidos, apesar das restrições impostas.
Em Kharkiv, as forças ucranianas dizem ter reconquistado território que tinha sido ocupado pela Rússia.
Outro ataque a um ferry usado para entregar armas e combustível à Crimeia obrigou Moscovo a suspender o serviço. 17 pessoas tiveram de ser regatadas.
A Rússia diz que controla mais uma localidade em Donetsk. O país reforçou as tropas na região para cumprir o objetivo de controlar o centro estratégico ucraniano de Pokrovsk.