O ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Dmytro Kuleba, apresentou esta quarta-feira a demissão. O Presidente Volodymyr Zelensky, deverá anunciar mudanças em mais de metade do Governo.
"Dmytro Kuleba foi um grande dirigente político europeu na fase mais difícil após a II Guerra Mundial num país europeu".
O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, deverá anunciar na quarta-feira mudanças em mais de metade do Governo, segundo o porta-voz do seu partido, Servo do Povo, no parlamento, David Arajamia.
"É sem dúvida uma grande remodelação (...) Zelensky a mostrar que o seu objetivo é e continua a ser a resistência da Ucrânia".
Novo ataque contra a Ucrânia
Um ataque de mísseis russos contra a cidade de Lviv, no oeste da Ucrânia, a cerca de 70 quilómetros da fronteira com a Polónia, segundo o ministro do Interior. Ontem, um ataque em Poltava fez mais de 50 mortos.
Zelensky apelou aos aliados da Ucrânia para que tomem novas medidas para ajudar o país a defender-se destes ataques, permitindo-lhe utilizar o seu armamento de longo alcance para os neutralizar na origem, atingindo alvos militares dentro da Rússia.