Mundo

Correspondente SIC

Criança de cinco meses e avó desaparecidas após cheias em Itália

O mau tempo continua a causar estragos e vítimas em vários países europeus. O tempo, entretanto, melhorou, mas deverá agravar-se novamente de quarta para quinta-feira. Prevê-se chuva forte a cair em terrenos já saturados.

Cheias em Itália
Loading...

Uma criança de cinco meses e a avó foram arrastadas pela corrente do rio Sterza e estão, até agora, desaparecidas na região da Toscana, em Itália. A família tinha procurado refúgio no telhado de uma casa, mas só os pais e o avô conseguiram ser resgatados.

No terreno, as buscas continuam, mas a esperança reduz-se à medida que o tempo passa. A região italiana da Toscana foi a mais afetada pelos temporais de segunda-feira e a chuva bateu recordes.

Milhares de pessoas fugiram de casa por causa das cheias em Itália

Na Alemanha, foi o rio Oder, junto à fronteira com a Polónia, a causar preocupação. Na aldeia de Ratzdorf, ninguém fica indiferente à subida das águas. Martin Lange é um dos residentes que foi ver "por onde anda" o rio e acredita que, desta vez, não chega às casas.

Em Inglaterra, o mau tempo dos últimos dias deixou marcas que continuam visíveis em alguns locais.

Em várias regiões inglesas, houve rios a galgar as margens. Quem se viu rodeado de água não esconde a revolta. Na segunda-feira, uma pequena parte de Inglaterra esteve sob aviso laranja. Em algumas localidades, choveu em 24 horas o equivalente a um mês.

O tempo, entretanto, melhorou, mas deverá agravar-se novamente de quarta para quinta-feira. Prevê-se chuva forte a cair em terrenos já saturados.