Mundo

Mãe de Diddy defende o filho de acusações de agressões sexuais

Janice Small Combs acredita que aqueles que estão a apresentar queixas na justiça contra o rapper norte-americano são oportunistas. Diddy está em prisão preventiva, por suspeitas de crimes como tráfico sexual e extorsão.

Loading...

A mãe de Sean "Diddy" Combs afirma que o filho está a ser julgado por uma falsa narrativa dos media e não pela verdade. Nos dias de glória, Diddy era muitas vezes visto na companhia da mãe. Nestas semanas da infâmia, o magnata da música continua a ter o apoio de Janice Small Combs.

Em defesa do filho, Janice Small Combs relembra o vídeo que provou a agressão de Diddy à então companheira Cassie - um incidente que o cantor tinha negado.

Sean e Cassie chegaram a um acordo milionário e o caso de violência doméstica não foi a tribunal. Diddy acabou por fazer um pedido de desculpas.

A mãe do rapper acredita que, por não ter contestado ser um agressor e ter preferido um acordo, Diddy passou a ser visto pela opinião pública como culpado - e que, por isso mesmo, estão a aparecer oportunistas.

As queixas contra Diddy

O rapper está detido a aguardar julgamento, acusado de vários crimes sexuais, além de extorsão, imposição de trabalho forçado na prostituição e ainda agressão.

As queixas foram apresentadas por perto de 200 pessoas, em processos separados de alegadas vítimas que se queixam de violações e agressões. Homens e mulheres de todas as idades e até menores, que se queixam de terem sido forçados depois de drogados e manipulados a fazer sexo nas megafestas organizadas pelo artista - conhecidas por "freak-offs". Há ainda a acusação de um homem que teria 9 anos quando foi abusado num casting organizado por Sean Combs.

Há ainda a suspeita do envolvimento de um número considerável de celebridades que se dizem amigas do rapper e que participavam nas festas de sexo. Uma dessas amizades, a de Diddy com o cantor Justin Bieber, está nesta altura também no centro da polémica, depois do ressurgimento de um vídeo, agora com década e meia, que está a tornar-se viral.

No vídeo em causa, o rapper falava em dois dias de loucura que estava a viver com Justin Bieber, na altura com 15 anos.

Diddy vai a tribunal esta quarta-feira, para uma conferência preliminar, antes do início do julgamento, que não tem ainda data marcada.