Alertas de chuva intensa ameaçam zonas afetadas que podem sofrer novas inundações
Eva Manez/Reuters

Terminado

Mundo

Alertas de chuva intensa ameaçam zonas afetadas que podem sofrer novas inundações

A depressão DANA já fez 217 vítimas mortais em Espanha. O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, e os reis de Espanha visitaram, este domingo, Paiporta, uma das áreas mais atingidas pelo temporal. Foram recebidos com insultos e arremessos de lama e objetos. Enquanto o monarca ficou no terreno para ouvir a população, o chefe do Governo deixou o local, cercado de seguranças. Foram emitidos alertas de chuva intensa e várias das zonas afetadas podem sofrer novas inundações.

Todo o direto

Boa noite e obrigada por nos ter acompanhado

Este live blog fica por aqui. Continue a acompanhar as últimas atualizações no site e na app da SIC Notícias.

O "grito de revolta" dos moradores de Valência

Loading...

Os moradores das zonas afetadas de Valência dizem que a visita dos Reis de Espanha e Pedro Sánchez foi apenas para a "fotografia" e que a violência deste domingo, embora não concordem, foi um "grito de desespero" face à falta de apoios do Estado na região. O testemunho é do enviado da SIC Guilherme Monteiro.

Região de Múrcia afetada por chuvas torrenciais, número de pedidos de indeminização atinge os 38 mil

Loading...

O mau tempo regressou esta tarde a Espanha. Na Região de Múrcia a chuva forte cortou várias estradas e levou as autoridades a pedir à população para não circular. A Agência de Meteorologia espanhola voltou a colocar a região de Valência em aviso vermelho. Em algumas das localidades mais atingidas os acessos foram restringidos para evitar uma catástrofe em cima de outra. O último balanço contabiliza 217 mortos.

"Não fizeram nada para evitar isto": moradores de Valência responsabilizam Governo espanhol pela falta de ajuda

Loading...

Os reis de Espanha, o presidente do Governo espanhol e o presidente da Comunidade Valenciana foram recebidos com protestos numa das zonas mais afetadas pelas cheias. Pedro Sánchez acabou por abandonar o local mais cedo. Os reis de Espanha foram atingidos com lama, mas ficaram e ouviram a indignação dos moradores, que se queixam de falta de apoio.

Rainha Letícia emociona-se durante contacto com moradores de Paiporta