Omar Nok, um jovem egípcio de 30 anos, decidiu desafiar-se e viajar do Cairo ao Japão sem utilizar aviões. Durante nove meses, percorreu cerca de 46 mil quilómetros, gastando, em média, menos de 20 euros por dia. A jornada contou com a ajuda de muitas pessoas que lhe ofereceram boleias, comida e alojamento.
A viagem incluiu uma variedade de meios de transporte: carros, motos, camelos, cavalos, comboios e barcos, além de muitos quilómetros percorridos a pé. Partiu do Cairo e chegou a Tóquio após 274 dias, acumulando milhares de seguidores nas redes sociais à medida que partilhava a aventura.
Antes de se lançar nesta expedição, Nok trabalhava como analista financeiro numa multinacional na Alemanha. Poupou durante anos para realizar o sonho e manteve uma atitude de poupança ao longo da viagem.
O Afeganistão revelou-se o país mais económico, com um gasto diário inferior a 5 euros durante duas semanas. Apesar das diferentes culturas e contextos que atravessou, Nok garante que nunca se sentiu em perigo e foi sempre bem recebido pelas pessoas que encontrou pelo caminho.