Mundo

Entre os 20 países mais ricos do mundo, Montenegro adia resposta ao aumento de pensões

Depois da foto de família com os líderes dos 20 mais ricos do mundo, o primeiro-ministro defendeu que não era o momento de avaliar se tem dinheiro para o aumento as pensões.

Loading...

O primeiro-ministro não considera oportuno falar agora sobre as propostas que entraram no Parlamento para aumento de pensões. No final da cimeira do G20, Luís Montenegro aproveitou o facto de se encontrar fora do país para adiar uma resposta ao PS e ao Chega.

Depois da foto de família com os líderes dos 20 mais ricos do mundo, Montenegro defendeu que não era o momento de avaliar se tem dinheiro para o aumento as pensões.

Portugal participou como convidado do Brasil na cimeira do G20, no dia em que a Rússia deixou uma nova ameaça atómica sobre o mundo.

Luís Montenegro diz que o comunicado final dos 20 mais ricos não poderia ser mais duro do que foi. O primeiro-ministro português apela ao regresso da diplomacia e à criação de condições para o cessar-fogo entre Rússia e Ucrânia.

Montenegro assinalou os 100 dias de conflito na Ucrânia considerando que são "mil dias de guerra à democracia, ao humanismo e ao direito internacional", numa publicação na rede social X.

"1000 dias de guerra na Ucrânia são mil dias de guerra à democracia, ao humanismo e ao direito internacional. São dias de desafio e solidariedade europeia com o povo ucraniano", escreveu Luís Montenegro.

A guerra na Ucrânia começou há mil dias com a invasão russa de 24 de fevereiro de 2022.

O conflito provocou a maior crise de refugiados na Europa desde a Segunda Guerra Mundial.