Mundo

“Foi a honra da minha vida”: Biden agradece no arranque da sua última época festiva na Casa Branca

Joe Biden começou a última temporada festiva como residente na Casa Branca com o perdão a dois perus, uma tradição a propósito do Dia de Ação de Graças, celebrado esta quinta-feira.

Loading...

O Presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, agradeceu aos norte-americanos por ter tido a oportunidade de servir o país nos últimos quatro anos.

“Permitam-me que vos diga que foi a maior honra da minha vida”, disse o ainda chefe de Estado, no arranque da época natalícia na Casa Branca.

Joe Biden começou a última temporada festiva como residente na Casa Branca com o perdão a dois perus, uma tradição a propósito do Dia de Ação de Graças, celebrado esta quinta-feira.

Peach e Blosson foram os dois últimos perus perdoados por Biden, naquela que é uma tradição anual que começou com a administração Truman, na década de 40.

Os dois perus do Minnesota chegaram a Washington D.C. na passada semana e, antes de participarem no evento na Casa Branca, receberam tratamento V.I.P. no hotel Willard InterContinental.

Depois do perdão concedido pelo Presidente norte-americano, os dois perus regressam a casa, no Minnesota, onde deverão passar o resto da sua vida, sem saber que escaparam por pouco à mesa. Todos os anos, milhões de perus são servidos no Dia de Ação de Graças, juntamente com uma variedade de acompanhamentos, como manda a tradição.