Mundo

"É um sério abalo às instituições”

João Fonseca Ribeiro, do Observatório de Segurança e Defesa Sedes, considera que os recentes acontecimentos na Coreia do Sul são um “sério abalo às instituições”. Ainda assim, comenta, não são assim “tão surpreendentes”.  

O comandante recorda que, em outubro, foram lançados panfletos a denegrir presidente e mulher (que terá recebido ofertas indevidamente, sendo esposa de um titular de um alto cargo público - caso que motivou um pedido de investigação). 

A isto junta-se o facto de a oposição, no parlamento, estar a criar obstáculos às decisões orçamentais do partido no poder e querer também substituir procuradores. 

O presidente sul-coreano, Yoon Suk Yeol, já se encontrava, por isso, num estado de alguma fragilidade. 

Loading...