A escolha da roupa para uma cerimónia de tomada de posse, é vista por analistas de comunicação como muito importante. Como se vestiram os protagonistas do regresso de Donald Trump à Casa Branca.
O regresso de uns é a saída de outros. Donald e Melania Trump reentraram na Casa Branca, tendo Joe e Jill Biden à espera à porta.
O casal de saída optou pelo azul, nela num sobretudo no estilo oversize. Donald só se esqueceu de abotoar o sobretudo preto como o de Biden.
A diferença entre os dois homens, no que a indumentária diz respeito, só se notou na gravata azul no democrata e púrpura da união no reeleito republicano.
A nova primeira dama optou por preto e branco com um chapéu quase a tapar-lhe os olhos, o que foge a uma certa etiqueta apesar do fato feito a todas as medidas.
'Vices' diferem no dress code
No caso dos vices, o casal Harris apareceu em várias sombras cinzentas e o casal Vance sem combinar. JD Vance surgiu igual a tantos outros homens mas com o vermelho republicano na gravata, enquanto que a esposa optou por um rosa claro e um apanhado conservador no cabelo.
Estes eram os protagonistas mas houve muito quem desse nas vistas na manhã gelada, por isso dentro de casa, desta tomada de posse.
Os ex-presidentes e antigas primeiras damas perceberam bem o dress code, embora o significado do casal. Já ao clã Trump que chegou em peso é preciso dizer que não se usa chapéu dentro de casa a não ser que a farda ou a função o exijam. Ivanka foi como civil.
"Beijo bluetooth"? O momento inusitado da posse de Trump que está a incendiar as redes sociais
Do protocolo, faz também parte a forma como as pessoas se cumprimentam. O beijo aéreo entre Trump e Melania já é dos momentos mais vistos nas redes sociais em todo o mundo.