Mundo

Projeto-lei quer autorizar Trump a comprar a Gronelândia e chamar-lhe "Terra Vermelha, Branca e Azul"

Um projeto de lei apresentado no congresso norte-americano por um congressista republicano autoriza Donald Trump a comprar a Gronelândia e passar a chamar-lhe "Terra Vermelha, Branca e Azul". Em resposta, cerca de 200 mil dinamarqueses já assinaram uma petição para adquirir o estado da Califórnia.

Loading...

No meio do sobressalto que Donald Trump trouxe para a política internacional, um assunto permanece em destaque. As terras geladas da Gronelândia são uma ambição para o novo Presidente dos Estados Unidos e para lhe fazer a vontade, um congressista republicano desenhou um projeto de lei à medida.

Na prática, autoriza Donald Trump não só a iniciar negociações para comprar aquela que é a maior ilha do mundo, mas também a mudar-lhe o nome para "Terra Vermelha, Branca e Azul".

Donald Trump não quer a Gronelândia, quer o que a Gronelândia tem principalmente debaixo do manto gelado As terras raras, que são elementos químicos conhecidos como essenciais para o desenvolvimento tecnológico, são apenas alguma das riquezas da ilha.

Dinamarca responde com petição para comprar a Califórnia

Na resposta às ambições de Donald Trump, os dinamarqueses lançaram uma petição online que apesar de ser uma sátira, já foi assinada por 200 mil pessoas.

Chama-se "Tornar a Califórnia Grande Outra Vez" e a ideia é comprar o estado mais populoso e mais rico dos Estados Unidos e torná-lo território dinamarquês.