Mundo

Trump anuncia "vistos gold" para milionários nos EUA

As autorizações de residência vão ter um preço de “cerca de 5 milhões de dólares” (4,7 milhões de euros) e “isso dar-lhes-á os privilégios” de um residente permanente no país. Trump ainda sugeriu que o novo cartão pode vir a ter o seu próprio nome.

Donald Trump
Donald Trump
Evelyn Hockstein

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou esta terça-feira a criação de 'vistos gold' no país, autorizando a residência de milionários que terão os mesmos privilégios de residentes permanentes.

"Vamos colocar um preço [nas autorizações de residência] de cerca de 5 milhões de dólares (4,7 milhões de euros), e isso dar-lhes-á os privilégios de um 'cartão verde', com um caminho para a cidadania americana", disse Trump aos jornalistas na Casa Branca.

“Cartão dourado Trump”

Os "cartões verdes" ("green card") são atribuídos a residentes permanentes no país, no final de um longo processo de aprovação.

Trump equiparou estas autorizações às agora anunciadas, que chamou de "cartão dourado" e de "cartão dourado Trump", sugerindo que poderão vir a ter o seu próprio nome.