Mundo

Casa de Gene Hackman tinha portas abertas, autoridades vão fazer mais análises

Adensa-se o mistério que envolve a morte do ator Gene Hackman e da mulher. Um dos cães do casal também foi encontrado morto, mas os outros dois estão saudáveis.

Loading...

O caso é misterioso e continua sob investigação. A polícia já ouviu os filhos do ator Gene Hackman, mas a causa da morte, assim como a da sua mulher, Betsy Arakawa, e de um dos cães do casal, permanece desconhecida. Os corpos foram encontrados em casa, onde terão estado sem vida durante pelo menos 10 dias.

A residência, situada numa zona isolada de Santa Fé, no Novo México, apresentava portas abertas no momento da descoberta dos cadáveres, o que inicialmente levantou suspeitas de crime. No entanto, essa hipótese foi, para já, afastada.

Nada parecia estar em falta ou remexido. Gene Hackman, de 95 anos, foi encontrado caído num quarto junto à cozinha, com a bengala ao lado. Já Betsy Arakawa, de 65 anos, estava no chão da casa de banho, rodeada de comprimidos e com um aquecedor tombado por perto.

A possibilidade de uma fuga de gás ou de envenenamento por monóxido de carbono também foi descartada.

“Ambos testaram negativo para monóxido de carbono”, revelou o xerife de Santa Fé. "Foi realizada uma análise inicial ao pacemaker do sr. Hackman, que revelou que o último registo de atividade foi no dia 17 de fevereiro. De acordo com o patologista, há fortes indícios de que essa terá sido a sua data de morte."

Isto significa que, quando os corpos foram descobertos, já apresentavam claros sinais de decomposição, tendo estado sem vida durante pelo menos 10 dias.

Vão ser feitas mais análises, cujos resultados poderão demorar cerca de três meses, para detetar a presença de outras substâncias nos organismos do casal e do cão encontrado morto. Dos três cães do casal, dois continuam vivos e saudáveis.

A polícia recolheu vários objetos na casa, que podem ajudar a reconstruir os últimos dias do casal.

"Durante as buscas, foram apreendidos dois telemóveis, dois frascos de medicação, um frasco de Tylenol de venda livre, um registo médico e uma agenda de 2025. Esses itens foram levados como possíveis provas."

Com base nestes elementos e nos exames toxicológicos, as autoridades esperam conseguir esclarecer o que realmente aconteceu nesta casa. Enquanto isso, a curiosidade do público já levou muitos a juntarem-se nas imediações da residência, numa cena que se repete nos casos mediáticos.