Mundo

Após encontro com Trump, disparam vendas da camisola usada por Zelensky na Casa Branca

A revelação foi feita pela estilista responsável pelo guarda-roupa do Presidente ucraniano. Peça custa cerca de 200 euros.

Após encontro com Trump, disparam vendas da camisola usada por Zelensky na Casa Branca
Ben Curtis

A camisola que o Presidente ucraniano Volodymyr Zelensky usou no encontro de sexta-feira com Donald Trump, na Casa Branca, está a ter um pico de vendas nos Estados Unidos.

A reunião ficou marcada pelo confronto verbal entre os dois chefes de Estado, mas também pelas críticas à indumentária do Presidente da Ucrânia.

Durante a conferência de imprensa, um correspondente afirmou que a roupa de Zelensky é um desrespeito pelos Estados Unidos e questionou por que razão o Presidente ucraniano não vestia fato.

Loading...

Estilista explica opção de Zelensky

Segundo a estilista Elvira Gasanova, criadora da peça - que cista cerca de 200 euros - e responsável pelo guarda-roupa de Volodymyr Zelensky, desde então as encomendas não têm parado de aumentar.

A estilista explica ainda que o Presidente ucraniano não veste um fato desde a invasão russa da Ucrânia, em fevereiro de 2022, num sinal de solidariedade e respeito para com os soldados ucranianos.

“É um símbolo do espírito inquebrável de uma nação que se ergue pela sua liberdade”, afirmou, em declarações ao portal WWD.