Mundo

EUA estudam tarifa para todos os produtos de todos os países

A guerra comercial das tarifas impostas pelos Estados Unidos pode agravar-se. O jornal Washington Post diz que Donald Trump está a dar instruções aos seus assessores para estudarem uma tarifa universal para todos os produtos de todos os países.

Loading...

Donald Trump quer tornar as tarifas ainda mais agressivas. Para além de agravar os impostos sobre metais e automóveis, o presidente norte-americano quer ir ainda mais longe. O jornal Washington Post diz ter informações de que Trump deu instruções aos assessores para estudarem uma tarifa global praticamente sobre tudo e todos.

Apesar das tentativas dos aliados de acalmar a guerra comercial, Donald Trump parece querer agravar ainda mais a situação numa tentativa de redefinir a economia dos Estados Unidos.

A ideia de Trump é taxar ainda mais todas as importações, sejam quais forem, e não importa de onde venham.

A Casa Branca ainda não comentou esta notícia, mas Trump já expressou várias vezes arrependimento por não ter implementado estas tarifas durante o primeiro mandato e culpou os assessores por o terem aconselhado a recuar.

O Washington Post refere que não é claro ainda se a proposta está a ser levada a sério ou não, mas o presidente insiste constantemente que as tarifas vão criar postos de trabalho e acrescentar uma quantia gigante de dinheiro em impostos para o orçamento dos Estados Unidos.

A data marcada para o começo da aplicação das tarifas é dia 2 de abril, a próxima quarta-feira.

Musk decidiu vender a rede social X à sua própria empresa de inteligência artificial,

Entretanto, Elon Musk decidiu vender a rede social X à sua própria empresa de inteligência artificial, a xAI. O anúncio foi feito na rede social pelo multimilionário.

A empresa pagou mais de 41 mil milhões de euros pelo X, mas o novo negócio inclui 11 mil milhões de euros em dívida. Ou seja, a rede social vale agora cerca de 30 mil milhões.

O negócio foi feito numa altura em que a Tesla continua com uma grande desvalorização. Vale agora cerca de metade do que valia em dezembro do ano passado.