Chuvas torrenciais estão a alagar parte do centro dos Estados Unidos da América, onde, pelo menos, 18 pessoas morreram e milhares tiveram de fugir de casa.
Há dias que não para de chover e o leito dos rios já não aguenta tanta água. Rives, no estado do Tennessee, muitos dos 200 habitantes foram retirados a pedido dos bombeiros, mas muitos quiseram ficar em casa e os familiares não conseguem saber deles.
Quase 20 pessoas morreram, incluindo um rapaz de nove anos, levado pela enxurrada quando ia para a escola, a pé.
Ao lado, no estado do Kentucky, mais de 500 estradas estão submersas. Há casas, lojas, empresas, um pouco de tudo foi afetado.
Mais a norte, no Ohio, o rio homónimo transbordou e atingiu os 18 metros de altura, algo que acontecera apenas uma vez em 30 anos.
As previsões não são animadoras. Nos próximos dias vai continuar a chover e podem formar-se tornados no Alabama, Geórgia e na Florida.