Mundo

Homens que assaltaram Kim Kardashian condenados a até oito anos de cadeia

Os dois assaltantes, agora na casa dos 70 anos, só vão, contudo, cumprir três anos de pena efetiva, no máximo. O grande assalto aconteceu em outubro de 2016, no quarto de um hotel de luxo em que estava hospedada a celebridade norte-americana. 

Loading...

Os responsáveis pelo assalto milionário a Kim Kardashian, em Paris, foram condenados até oito anos de cadeia. Os assaltantes levaram 9 milhões de euros em joias à norte-americana, que foi surpreendida no quarto de um hotel de luxo, em 2016.

Aomar Khedache, que o tribunal de Parisreconheceu ter preparado o assalto, está agora quase surdo e mudo. Aproveitou o julgamento para pedir desculpas por escrito a Kardashian, mas não se livrou da pena mais pesada: oito anos de cadeia.

Yunice Abbas foi condenado a sete anos de prisão. Disse que não sabia quem era a norte-americana, mas assumiuser um dos dois homens que assaltaram o quarto de hotel.

Os dois assaltantes idosos, agora na casa dos 70 anos, só vão cumprir, no máximo, três anos de pena efetiva.

Sequestrada em quarto de hotel

Kim Kardashian foi amarrada, numa noite de outubro de 2016, em que lhe apontaram também uma arma, para conseguirem roubar 9 milhões de euros em joias- entre as quais, o anel de noivado que o então marido, Kanye West, oferecera à norte-americana.

Kardashian não esteve presente em tribunal esta sexta-feira, mas foi depor - vestida de negro - na última semana. Na altura, recordou tudo o que aconteceu naquela. A celebridade americana, de 44 anos, afirma que temeu pela vida.

Os dois assaltantes foram, segundo o tribunal de Paris, ajudados por pessoas no exterior - oito aqui julgadas, que se dizem inocentes, mas que acabaram condenadas a penas que vão desde os 5 mil euros de multa a sete anos de prisão.

Os advogados de Kim Kardashian dizem-se satisfeitos com penas aplicadas, após o maior assalto em França das últimas décadas.

Mais Vistos do