Mundo

145 pessoas atacadas com seringas durante festival de música em França

De acordo com as autoridades locais, foram registados diversos relatos de ataques com seringas em várias regiões de França. Só em Paris, sabe-se, até ao momento, de 13 casos.

145 pessoas atacadas com seringas durante festival de música em França
Jae C. Hong

Durante o festival de música de rua "Fête de la Musique", em França, 145 pessoas foram vítimas de ataques com seringas. A polícia deteve 12 suspeitos, mas as investigações continuam a decorrer por todo o país, segundo a BFMTV.

No sábado à noite, milhões de pessoas celebraram a música nas ruas de várias cidades francesas.

Mas antes do evento, uma série de publicações nas redes sociais incitaram ataques contra mulheres, pedindo que fossem "picadas durante a Fête de la Musique", relatou o Ministério do Interior francês.

Segundo as autoridades, foram registados múltiplos relatos em todo o país de pessoas alegando terem sido atacadas com seringas. Em Paris, já se confirmaram 13 casos.

Embora não haja a confirmação do uso de drogas da violação, como Rohypnol ou GHB, algumas das vítimas precisaram de ser hospitalizadas para realizar testes toxicológicos, informou o Ministério.

Além das picadas com seringas, três pessoas, incluindo uma adolescente de 15 anos e um homem de 18, foram esfaqueados em Paris.

No total, mais de 370 pessoas foram detidas durante o festival.