A experiência é idêntica à de um reality show, mas sem câmaras. Neste quarto de hotel, na costa Oeste de Ibiza, as luzes estão acesas 24 horas por dia e as paredes são de vidro.
Estas são as condições que os hóspedes têm de aceitar para poderem passar uma noite na ilha espanhola sem gastar um cêntimo.
O quarto chama-se "Zero Suite" e quem aqui dorme é visto pelos hóspedes e funcionários que entram e saem do hotel todos os dias.
“Gosto da ideia de ser aberto, acho que é bastante libertador. É gratuito, por isso, podemos ficar aqui quando quisermos. Pessoalmente, ficaria aqui”, afirma uma turista.
O designer da “Zero Suite”, Marcos Torres, fala numa experiência “muito divertida” para os hóspedes. “Não só para aqueles que estão dentro da caixa de vidro, mas para os que estão fora. É muito louco e engraçado.”
“Gosto de experiências únicas e esta é realmente única. Gosto do conceito e o local é muito bonito”, referiu outra turista, que decidiu experimentar passar uma noite no quarto.
Contudo, no dia seguinte, o entusiasmo já não era tanto. “Foi um pouco estranho porque não conseguimos dormir, com a luz e com o barulho. Houve pessoas a bater no vidro às 2h00 da manhã. Mas foi uma experiência diferente”, afirmou a mesma turista, após a noite na “Zero Suite”.
“Recomendo como uma experiência para quem não quer dormir bem”, atirou.
Para garantir uma noite descansada e em privacidade, há quem prefira pagar pela estadia.
Cada hóspede só pode reservar o quarto uma noite por ano, mas quem quiser passar pela experiência terá de esperar, pelo menos, um ano e meio. Até lá, está esgotado.