Mundo

Imagens violentas

Morreu Miguel Uribe: ataque que vitimou político colombiano ficou registado em vídeo

 Miguel Uribe, de 39 anos, morreu na manhã desta segunda-feira, após dois meses numa unidade de cuidados intensivos e depois de sucessivas cirurgias. O político sul-americano foi baleado na cabeça durante um comício.

Loading...

Miguel Uribe, uma das figuras em ascensão da política colombiana, morreu nesta segunda-feira dois meses após ter sido baleado na cabeça, um ataque que ficou registado em vídeo. Alerta-se para a violência das imagens. 

Discursava num comício, em Bogotá, em junho, quando sofreu dois disparos na cabeça. Miguel Uribe, de 39 anos, morreu na manhã desta segunda-feira, após dois meses numa unidade de cuidados intensivos e depois de sucessivas cirurgias. 

Chegou a mostrar sinais de melhoria em julho, antes de sofrer uma hemorragia no sistema nervoso central. 

O senador e também pré-candidato à presidência da Colômbia foi baleado por um adolescente de 15 anos. 

O ataque veio desenterrar memórias dos anos 80 e 90, do século passado, quando quatro candidatos presidenciais foram assassinados, vítimas de uma teia de cartéis de droga e grupos paramilitares. 

Miguel Uribe era filho da jornalista Diana Turbay, que foi raptada pelo cartel de Pablo Escobar e morreu em 1991 durante uma tentativa de resgate falhada.