Mundo

Esfaqueamento faz vários feridos em Marselha, agressor morto a tiro

O responsável doi morto a tiro pela polícia francesa. Testemunhas indicam que na origem do incidente terá estado uma briga.

Esfaqueamento faz vários feridos em Marselha, agressor morto a tiro
Getty Images

Várias pessoas ficaram feridas, esta terça-feira, num esfaqueamento no centro da cidade de Marselha, no sudeste de França, tendo o suspeito sido morto a tiro pela polícia.  

O agressor esfaqueou pelo menos quatro pessoas perto de um estabelecimento comercial perto do Porto Antigo, numa zona conhecida por ser um foco de tráfico de droga, antes de a polícia intervir rapidamente, de acordo com outra fonte policial. 

O estado das vítimas não foi divulgado até ao momento. Uma testemunha ocular, moradora do bairro, disse à agência noticiosa francesa AFP que a polícia chegou "muito rapidamente". 

"Eles tentaram prendê-lo em frente a um restaurante de 'fast-food' e, em seguida, o homem tentou atacar um polícia com uma faca. O polícia gritou 'pare, pare'", acrescentou. 

Outra testemunha disse ter visto um homem com "duas facas grandes de talho". Seria "à priori uma briga na saída de um kebab", referiu uma fonte próxima do caso. 

Todo o perímetro foi bloqueado por volta das 16:00 locais (menos uma hora em Lisboa), e duas linhas de elétrico foram interrompidas em parte do percurso, de acordo com a autoridade de transportes de Marselha.