Mundo

Acidente mais mortal no Luxemburgo em 36 anos fez cinco vítimas, incluindo português

É considerado o acidente mais mortal no país dos últimos 36 anos. O homem, de 26 anos, natural da Guarda, conduzia um dos carros, onde seguia com uma mulher que ainda não foi identificada. As autoridades locais estão a investigar o acidente.

Acidente mais mortal no Luxemburgo em 36 anos fez cinco vítimas, incluindo português

Cinco pessoas morreram na segunda-feira num acidente entre dois carros no norte do Luxemburgo. De acordo com o Contacto, um jornal da comunidade portuguesa no país, entre as vítimas está um português de 26 anos. 

Natural da Guarda, o jovem vivia em Larochette e conduzia um dos carros, onde seguia, também, uma mulher que ainda não foi identificada.

O jornal contactou o Ministério Público que disse "não confirmar nem desmentir" a informação, e que o processo de "identificação das vítimas continua em curso". 

As autoridades locais estão a investigar o acidente que já é considerado, segundo a RTL, o mais mortal em 36 anos. Aconteceu por volta das 18:00 (hora local) na Estrada Nacional 15 entre Feulen e Heiderscheid. 

Em comunicado, a polícia local diz que o carro e o camião colidiram frontalmente e que se incendiaram a seguir. "Ambos os veículos foram completamente consumidos pelas chamas", escrevem.