Quinze pessoas morreram e 16 ficaram feridas num acidente de autocarro numa região montanhosa do Sri Lanka, informou esta sexta-feira um porta-voz da polícia. O autocarro terá saído da estrada e caído num precipício de aproximadamente 300 metros de altura.
O acidente ocorreu perto da cidade de Wellawaya, que fica a cerca de 280 quilómetros a leste da capital Colombo. Pelo menos 15 pessoas morreram e 16 ficaram feridas, incluindo cinco crianças, informou o porta-voz da polícia, Fredrick Wootler.
De acordo com a mesma fonte, uma investigação policial inicial permitiu perceber que o motorista conduzia a alta velocidade, tendo perdido o controlo do autocarro que colidiu noutro veículo e contra as grades de proteção antes de cair do penhasco.
No momento do acidente, quase 30 pessoas viajavam no autocarro. A televisão local mostrou imagens do autocarro muito danificado. Equipas de resgate, incluindo soldados, policias e voluntários removeram os feridos durante a noite em terreno acidentado.
Acidentes fatais com autocarros são comuns no Sri Lanka, especialmente nas regiões montanhosas, muitas vezes devido à condução imprudente e às estradas estreitas e mal conservadas.