Mundo

Flórida quer o fim da vacinação obrigatória para crianças, enquanto Robert Kennedy Jr. é criticado pelo Senado

Numa medida sem precedentes nos Estados Unidos, a Flórida planeia acabar com a obrigatoriedade da vacinação de crianças em idade escolar. O anúncio da medida coincidiu com a audiência no Senado do secretário de Saúde, Robert Kennedy Jr., em que senadores democratas e também republicanos criticaram duramente a política da administração em relação à vacinação.

Robert Kennedy Jr., escolhido pelo presidente-eleito Donald Trump para liderar o Departamento de Saúde e Serviços Humanos, encontra-se com o senador Tommy Tuberville, do Alabama, no Capitólio, terça-feira, 17 de dezembro de 2024, em Washington.
Loading...

A audiência a Robert Kennedy Jr. no Senado aconteceu uma semana depois da demissão em bloco de alguns dos principais responsáveis pela saúde pública nos Estados Unidos, em protesto contra as medidas anti-vacinas que o secretário de Saúde está a promover.

Numa rara unanimidade, senadores democratas e republicanos concordaram que o responsável pela pasta da saúde está a colocar em risco a saúde da população.

Robert Kennedy Jr. mostrou-se pouco preparado para rebater com factos os argumentos dos senadores que o acusaram de sustentar as decisões que toma em teorias da conspiração.

Apesar do alarme que está a soar na comunidade científica e médica – e do pouco consenso que reúne, mesmo no Partido Republicano – Donald Trump voltou a reiterar o apoio político ao secretário de Saúde.