Uma criança, de 11 anos, morreu após ter sido espancada por colegas numa escola, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, no Brasil.
Segundo o portal g1, da Globo, a menina foi agredida, na passada quarta-feira, por outras crianças na casa de banho da Escola Municipal Tia Zita, sendo depois transportada por funcionários para um hospital.
A vítima teve alta hospitalar, mas começou a sangrar de um ouvido em casa e regressou às urgências. Voltou a ser liberada e, uma vez mais, a apresentar sinais preocupantes em casa, tendo vomitado sangue.
Depois de ter sido atendida pela terceira vez na mesma unidade, foi transferida para dois hospitais diferentes devido à gravidade do seu estado de saúde. Na noite deste domingo, a criança de 11 anos teve morte cerebral confirmada.
Caso está a ser investigado
A Polícia Civil de Pernambuco diz que o caso continua sob investigação, sem adiantar detalhes devido ao envolvimento de menores de idade no caso.
A Secretaria de Educação do município emitiu um comunicado para desejar “força e conforto” aos familiares e amigos da vítima “para enfrentar essa perda irreparável”.