Mundo

Criança de cinco anos ferida por lobo em estância balnear na Grécia

O ataque, tornado público esta terça-feira, ocorreu no final da passada semana, no Norte da Grécia. A criança foi mordida e arranhada nas costas e o lobo conseguiu escapar.

Criança de cinco anos ferida por lobo em estância balnear na Grécia

Uma menina de cinco anos de nacionalidade sérvia foi atacada e, consequentemente, ferida por um lobo, na estância balnear grega de Neos Marmaras, localizada na península de Calcídica, no Norte da nação banhada pelo Mediterrâneo. 

O incidente foi noticiado pela ONG de intervenção ambiental Callisto, que, citada pela Agence France-Presse (AFP), pormenorizou que o lobo responsável pelo ataque é um animal “jovem que desenvolveu uma espécie de "familiaridade" problemática com os humanos, o que não é habitual". 

A AFP, que consultou meios de comunicação da Grécia, detalha que a criança, que não sofreu ferimentos graves, foi mordida e arranhada nas costas antes de a mãe ter conseguido afugentar o lobo.  

Até ao momento, as autoridades ainda não conseguiram localizar nem capturar o animal, contudo a Callisto já instalou câmaras no perímetro do local onde ocorreu o ataque de forma a localizar o autor do ataque.

"Aconselhamos os habitantes de Neos Marmaras a evitar passear com cães ou crianças após o anoitecer e de manhã cedo", alerta Iason Bantios, porta-voz da ONG. 

A organização nota que a região Norte da Grécia é casa de lobos e chacais, que habitam as áreas montanhosas. 

Mais Vistos do