O tráfego aéreo do aeroporto de Copenhaga, o maior da Dinamarca, foi suspenso esta segunda-feira à noite, após o avistamento de drones de grande porte, revelou fonte policial.
De acordo com as autoridades dinamarquesas, citadas pelo jornal francês Le Fígaro, entre dois e três drones foram relatados ao início desta noite perto do aeroporto, levando ao desvio de pelo menos 15 voos para outros aeroportos.
"O aeroporto está neste momento fechado, devido à presença de dois a três drones de grande porte a voar pela área do aeroporto", referiu Henrik Stormer, chefe da polícia de Copenhaga, ao jornal Politiken.
Os meios de comunicação dinamarqueses relataram uma "forte presença policial".
"A duração do encerramento é atualmente desconhecida", sublinhou a polícia dinamarquesa num comunicado publicado no X.
Vários voos programados para aterrar a partir das 21:00 (20:00 em Lisboa) foram atrasados, enquanto os voos com partida da capital dinamarquesa foram cancelados. Outros estão atrasados.
Pelo menos 15 voos foram desviados para outros aeroportos
O 'site' que rastreia voos à escala global, FlightRadar, indicou, por suas vez, que as descolagens e aterragens no Aeroporto de Copenhaga foram suspensas a partir das 20:26 (hora local) após estes relatos.
O FlightRadar acrescentou que pelo menos 15 voos foram desviados para outros aeroportos, como Billund, Aarhus, Gotemburgo e Malmo (Suécia).
Com Lusa