Mundo

Cheias na Europa já provocaram pelo menos duas mortes

Uma mulher morreu e há ainda vários desaparecidos, no noroeste de França. Também em Espanha, há um morto confirmado, e outra pessoa desaparecida, na Catalunha. Seriam um pai e filho, que estavam num carro, arrastado pela enxurrada. Em Itália, há regiões em alerta, sobretudo no norte do país. Na cidade de Como, dezenas de ruas ficaram submersas.

Cheias na Europa já provocaram pelo menos duas mortes
NurPhoto

Pelo menos duas pessoas morreram devido às cheias que estão a afetar várias regiões da Europa. No noroeste de França, uma mulher de 55 anos foi encontrada morta dentro do carro na região de Côtes d’Armor.

Segundo o jornal francês Le Soir, a vítima terá tentado passar uma estrada inundada, mas acabou por ficar presa. Há, ainda, várias pessoas que estão desaparecidas. A autarquia local informou que em 24 horas os bombeiros receberam cerca de 1500 chamadas e tiveram de intervir mais de 400 vezes. 

Também em Espanha, as fortes tempestades provocaram um morto e um desaparecido na Catalunha. De acordo com a RTVE, as equipas de emergência receberam um aviso de que duas pessoas tinham sido arrastadas para dentro de um rio. 

Ao início da noite, conseguiram localizar o carro, mas sem ninguém lá dentro. Posteriormente, acabaram por encontrar um dos corpos, de uma criança entre os 11 e 12 anos. O segundo corpo continua a ser procurado. As autoridades acreditam que se pode tratar de pai e filho. 

Em Itália, há também regiões em alerta, sobretudo no norte do país. Na cidade de Como, dezenas de ruas ficaram submersas.