A vitória do partido pró-europeu nas eleições da Moldávia, a situação na Ucrânia e a proposta de cooperação com a NATO para defesa aérea, as acusações de espionagem contra a Hungria e os problemas internos na Rússia devido à escassez de combustível, bem como o plano que está em cima da mesa no encontro entre Trump e Netanyahu em análise no explicador com Luís Ribeiro.
"Foi uma derrota para a Rússia estrondosa em toda a linha. A Rússia fez tudo para que o seu bloco patriótico, que é um uma agremiação de partidos pró-Rússia ganha essas eleições e quando eu digo tudo, é tudo. Investiu centenas de milhões de euros em compra de votos, em propaganda, houve até ameaças de bomba durante o dia de ontem nos postos de votação, em sítios onde a Rússia sabia que havia uma votação maioritária para o partido pró-União Europeia, houve ciberataques, houve tudo um pouco e foi tudo pelo ralo abaixo".
Estes são os assuntos em destaque na análise à atualidade internacional no habitual explicador do Jornal do Dia, hoje com o comentador Luís Ribeiro.