Mundo

Correspondente SIC

Museu do Louvre vai continuar fechado

As perícias ainda decorrem e as autoridades continuam a recolher provas dentro da galeria de Apolo, onde aconteceu o assalto.

Loading...

O Museu do Louvre, em Paris, vai manter-se encerrado esta segunda-feira, anunciou a instituição, um dia após um grupo ainda a monte ter conseguido roubar múltiplas joias de "valor inestimável".

"O Museu do Louvre vai permanecer fechado hoje por razões excecionais. Todas as reservas para a data de hoje vão ser reembolsadas. Pedimos desculpa pelo incómodo", pode ler-se numa mensagem publicada no site do museu.

Na mesma mensagem, o museu informa que todas as pessoas que tinha comprado bilhete vão ser reembolsadas.

De acordo com o correspondente da SIC, Guilherme Monteiro, as perícias ainda decorrem e as autoridades permanecem na galeria de Apolo, onde decorreu o assalto, a recolher provas que possam levar ao paradeiro dos assaltantes.

Um grupo de quatro homens roubou joias no domingo de manhã utilizando um empilhador estacionado na margem do rio Sena, fazendo-o subir até à altura de uma janela do primeiro andar do museu.

O grupo levou oito joias "de inestimável valor patrimonial", entre as quais a tiara da imperatriz Eugénia (mulher de Napoleão III, imperador de 1852 a 1870) e dois colares, disse no domingo o Ministério da Cultura francês.