Um adolescente de 13 anos está a ser acusado, em Besançon, França, de violar uma criança de nove anos, de ter filmado o crime e de ter partilhado as imagens com os colegas da escola, segundo a agência de notícias AFP.
O caso aconteceu no início de outubro, em plena luz do dia, numa zona isolada de um parque de estacionamento. Segundo as autoridades, o caso chegou à polícia depois de o adolescente ter gravado um ato sexual forçado entre um rapaz de oito anos e a vítima de nove anos.
O vídeo foi posteriormente enviado aos colegas da escola, que alertaram os professores. Estes, por sua vez, contactaram as autoridades.
Durante o inquérito judicial, o rapaz de oito anos disse ter ter sido forçado a participar na violação e acusou o adolescente de 13 anos de exercer essa pressão.
O suspeito de 13 anos foi detido a 15 de outubro e, em interrogatório, negou qualquer envolvimento direto na violação, alegando ter apenas filmado o crime. Ainda assim, foi acusado de violação.
O rapaz de oito anos não será alvo de processo judicial, dada a sua idade. Já o adolescente de 13 anos foi colocado sob controlo judicial e entregue à guarda da família, num bairro afastado das outras crianças envolvidas.
