Foi publicado nas redes sociais, nas últimas horas, um vídeo filmado por uma testemunha que estava no interior do Museu do Louvre. Nesse vídeo, que já se tornou viral, vemos dois ladrões, encapuçados, um deles também com um colete amarelo, a descer precisamente a partir de uma janela do Museu.
Nesse vídeo é possível ainda ouvir, aparentemente, a voz de um segurança a alertar que os assaltantes estavam a colocar-se em fuga montados em scooters. Todo o assalto foi possível em plena do dia porque a câmara que está colocada junto à janela pela qual entraram os ladrões, só está a funcionar para um dos lados.
Segundo confirmou a diretora do Museu do Louvre, numa audição oficial, esta quarta-feira no Senado francês, o lado por onde os ladrões entraram não tem videovigilância porque não puderam ser instalados novos sistemas de alerta e de vigilância dada a construção muito antiga do Museu do Louvre.
Neste assalto, no valor estimado de 88 milhões de euros, terão estado envolvidas quatro pessoas, mas as autoridades francesas acreditam que terão contado com a ajuda de uma série de equipas. Não descartam a hipótese de cumplicidade interna.
As autoridades continuam à procura dos suspeitos. Até agora não foi feita qualquer detenção.