Continuam as tentativas ucranianas de ataque a infraestruturas críticas no interior da Rússia. Um importante oleoduto nos arredores de Moscovo foi atingido pela artilharia ucraniana e terá provocado constrangimentos às forças de Putin.
De acordo com fontes ucranianas, o oleoduto tem servido para abastecer os equipamentos de guerra russos e o impacto deste ataque será superior a qualquer sanção imposta pela comunidade internacional à Rússia. Para já, sabe-se que centenas de casa terão ficado sem energia.
Para além deste ataque, a noite desta sexta-feira ficou marcada também pela interceção de mais de 100 drones ucranianos pelas autoridades de Moscovo.
Em reação ao envio de mísseis norte-americanos de longo-alcance para a Ucrânia, os russos falam numa grave provocação da Casa Branca e avisam que a decisão pode pôr em causa as negociações para um cessar-fogo.
Enquanto isto acontece, a Bielorússia sobe o tom das ameaças. O presidente do país aliado de Putin ameaça usar mísseis balísticos contra o que considerar serem adversários.
Este tipo de mísseis só foi usado pela Rússia uma vez ao longo de quase quatro anos de guerra.
Lukashenko promete discutir o tema em breve com Vladimir Putin.