Mundo

Trump vai avançar com processo contra a BBC e exige (pesada) compensação

Donald Trump vai mesmo avançar com o processo contra a BBC, por alegada difamação. O Presidente norte-americano não aceita o pedido de desculpas da cadeia britânica e exige uma compensação superior a quatro mil milhões de euros.

Loading...

A BBC já tinha pedido desculpas formais por ter editado um discurso de Donald Trump, mas considera que não existe base legal para um processo por difamação. O Presidente Trump não aceita as desculpas e vai avançar contra a emissora britânica e exigir o pagamento de uma compensação.

Trump assegurou, ainda, que vai conversar com o primeiro-ministro britânico durante este fim-de-semana.

A bordo do avião presidencial, o Presidente norte-americano falou também sobre a guerra comercial. Recuou na estratégia e decidiu eliminar as tarifas que tinha imposto sobre produtos alimentares, como o café, as bananas e a carne de vaca.

A decisão foi anunciada numa altura em que a administração Trump está a ser pressionada para reduzir o custo de vida dos americanos.

O dia fica ainda marcado por uma cisão nas relações de Trump. O Presidente rompeu publicamente com Marjorie Taylor Greene, antiga aliada e figura do movimento Make America Great Again (MAGA).

A congressista tinha feito várias críticas a Trump pela forma como tem gerido a política económica e, sobretudo, o caso Jeffrey Epstein.

Em declarações aos jornalistas, Donald Trump anunciou que já tomou uma decisão sobre uma eventual ação militar na Venezuela, para combater as redes de tráfico de droga no país, mas não avança, para já, mais detalhes sobre o plano.