Mundo

Incêndio destrói bairro de barracas em Seul sem causar vítimas mortais

Mais de 250 pessoas tiveram de ser realojadas e a maioria perdeu tudo.

Loading...

Um incêndio destruiu grande parte de um bairro de barracas, em Seul, na Coreia do Sul. Mais de 250 pessoas tiveram de ser realojadas e a maioria perdeu tudo.

O incêndio começou de madrugada e rapidamente se alastrou a centenas de barracas de um dos últimos bairros ilegais de Seul, capital da Coreia do Sul.

Dezenas de corporações de bombeiros foram chamadas ao local. Mas as ruelas muito estreitas entre as casas, impediram a passagem dos camiões e, por isso, foi mais difícil controlar e apagar o fogo.

"O fogo rapidamente alastrou devido à vulnerabilidade da área a incêndios, com uma alta concentração de estruturas temporárias", informou a Agência Nacional de Bombeiros de Seul, acrescentando que 258 pessoas foram retiradas em segurança e ninguém ficou ferido.

As autoridades coreanas ainda não sabem a origem do incêndio, que não causou vítimas, mas que provocou o pânico entre os residentes, com muitos a tentarem fugir desesperados.

O bairro, onde vivem milhares de pessoas com empregos muito precários e grandes dificuldades económicas, fica a poucos passos de Gangnam, um das zonas mais caras de Seul, e onde moram os mais ricos da cidade.

Só ao fim de 8 horas de combate, os bombeiros conseguiram extinguir as chamas.