Mundo

Amber Heard acusa “monstro” Johnny Depp de agressão sexual

Foi a primeira vez que a atriz prestou declarações no julgamento.

Amber Heard acusa “monstro” Johnny Depp de agressão sexual

A atriz de “Aquaman”, Amber Heard, acusou o ex-marido, Johnny Depp, de a ter agredido sexualmente durante o casamento. O julgamento acontece na sequência de um processo por difamação movido por Depp.

Ontem, na primeira vez que Heard prestou depoimento no julgamento, disse que o casamento tinha sido “mágico” até ao momento em que se tornou violento. De acordo com a atriz, a primeira agressão aconteceu depois de ela o ter questionado sobre duas tatuagens, aparentemente desbotadas.

“Ele deu-me uma chapada (…) Eu não sabia o que estava a acontecer. Fiquei apenas a olhar para ele”, contou.

Sob interregório por parte dos seus advogados, Heard disse que Depp a agrediu “várias vezes”, geralmente, quando estava sob o efeito de álcool ou drogas. A atriz contou que, durante um fim de semana passado com amigos em maio de 2013, o ex-companheiro lhe rasgou o vestido, arrancou-lhe a roupa interior e “foi procurar cocaína” no seu corpo.

As declarações da atriz tinham sido corroboradas por uma psicóloga contratada pela defesa de Amber Heard, que testemunhou no julgamento na passada terça-feira. Dawn Hughes disse que a atriz sofre de stress pós-traumático devido a vários abusos, incluindo violência sexual.

No depoimento, a psicóloga admitiu que Heard também tinha agredido fisicamente Johnny Depp. No entanto, ressalvou que estes episódios não podem ser comparados à violência perpetrada pelo ator.

Dawn Hughes revelou ainda que Depp obrigava a ex-mulher a fazer sexo oral. A afirmação foi, de imediato, contestada pela defesa do ator. Os advogados lembraram que Amber Heard tinha negado, durante os testes psicólogicos realizados, ter sido forçada a fazer sexo oral a Depp.

Em resposta, a psicóloga disse que, inicialmente, a atriz enquandrava os momentos como “sexo raivoso” e que não os “estava a enquadrar como força física”, explicou.

Johnny Depp e Amber Heard ficaram noivos em 2014 e casaram um ano depois. O divórcio aconteceu em 2017, após menos de dois anos de casamento.

No julgamento, Depp disse que as acusações da ex-mulher lhe “custaram tudo”: um novo filme do “Piratas das Caraíbas” está pendente e o ator acabou por ser substituído num filme de “Monstros Fantásticos”, um spin-off de “Harry Potter”.

O julgamento deve terminar no final de maio. Há menos de dois anos, Johnny Depp perdeu um caso de difamação contra o jornal “The Sun”, que o chamou de “espancador de mulheres”. O juiz disse que ele tinha, realmente, agredido a esposa.