O Tribunal Superior Eleitoral do Brasil convidou a União Europeia para ser observadora das eleições Presidenciais que decorrem em outubro deste ano. É a primeira vez que o convite é feito.
O atual Presidente, Jair Bolsonaro, tem questionado a segurança do sistema de votação eletrónico e, por isso, teme-se que coloque em causa os resultados das eleições, caso perca.
Até agora os dois candidatos conhecidos são Bolsonaro e o antigo Presidente Lula da Silva. As sondagem avançam que Lula da Silva pode voltar ao Palácio do Planalto.
O chefe da diplomacia da União Europeia ainda não respondeu ao convite. Antes de ser conhecida a resposta, Josep Borrell irá consultar os 27 estados membros e o Parlamento Europeu.
Veja também
Saiba mais:
- “No Brasil somos contra o aborto”, responde Bolsonaro a Lula da Silva
- Autarcas reforçam suspeitas de corrupção que derrubaram um ministro no Brasil
- Sergio Moro desiste da candidatura à presidência brasileira
- Polícia Federal brasileira conclui que Bolsonaro não interferiu ilegalmente com a corporação
- Ministro da Educação brasileiro demite-se após alegações de corrupção a favor de pastores evangélicos
- Eleições presidenciais no Brasil: “É uma luta do bem contra o mal”, considera Bolsonaro
- Ministério Público brasileiro pede condenação de Bolsonaro por contratação de “funcionária fantasma”
- Lula da Silva confirma que vai candidatar-se à Presidência do Brasil