“Muito proximamente vai haver uma troca de prisioneiros” entre Kiev e Moscovo, avançou, esta quinta-feira no Jornal da Noite, o comentador da SIC, Nuno Rogeiro.
Do lado russo serão trocados “militares das forças especiais”, que aparecem nesta fotografia:
Nuno Rogeiro explica que a fotografia foi tirada no dia 3 de março, quando estes paraquedistas russos ficaram presos dentro de um elevador, num prédio numa cidade ucraniana, momentos antes de serem capturados.
Estes militares queriam tomar um prédio estratégico e entraram no elevador para subir ao último andar, mas os ucranianos desligaram o sistema do ascensor e eles acabaram por ficar presos.
“Estes cinco homens são prisioneiros de guerra e fazem parte de uma unidade que vai ser trocada por prisioneiros ucranianos”, explica Nuno Rogeiro.
Saiba mais
- Guerra na Ucrânia: bombardeamentos em Kharkiv destroem escola e fazem um morto
- Guerra na Ucrânia: forças de Kiev tenta travar cerco russo a Severodonetsk
- Chefe da Igreja Ortodoxa russa fora da lista de sanções aprovada pela UE
- Zelensky reconhece que situação na Ucrânia é dramática
- Rússia prevê que Europa sofra escassez de petróleo devido a embargo