Guerra Rússia-Ucrânia

“A resistência ucraniana permanece firme e bem coordenada”

Segundo o relatório do Ministério da Defesa britânico.

“A resistência ucraniana permanece firme e bem coordenada”

O Ministério da Defesa britânico avança esta quinta-feira que as tropas russas estão, em grande parte, paralisadas em todas as frentes.

O pouco avanço das forças inimigas indica que os russos estão a sofrer pesadas perdas. Segundo o relatório diário, os progressos dos invasores são caracterizados com lentos, quer em terra, mar ou ar, nos últimos dias.

“A resistência ucraniana permanece firme e bem coordenada”, disse o Ministério. “A grande maioria do território ucraniano, incluindo todas as grandes cidades, permanecem no poder dos ucranianos”.

A Rússia lançou a 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já causou pelo menos 726 mortos e mais de 1.170 feridos, incluindo algumas dezenas de crianças, e provocou a fuga de cerca de 4,8 milhões de pessoas, entre as quais três milhões para os países vizinhos, segundo os mais recentes dados da ONU.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.

SAIBA MAIS

Em direto: acompanhe a emissão da SIC Notícias

A PÁGINA CONFLITO RÚSSIA-UCRÂNIA