Na zona de Bucha, perto de Kiev, foi feita mais uma descoberta macabra: uma vala comum com os corpos de sete civis, com ferimentos de bala e braços amarrados. Algumas imagens desta reportagem podem ser consideradas chocantes.
A floresta perto de Bucha nos arredores de Kiev mostra o lado mais macabro da guerra na Ucrânia. Uma nova vala comum revela os sinais da ocupação russa entre fevereiro e março na tentativa falhada de tomar a capital. Sete corpos foram para já exumados com sinais de tortura e violência.
Na capital, já existe uma exposição no Museu de História sobre a guerra, com mísseis, fardas, rações de combate ou os telemóveis deixados para trás pelos soldados russos.
Em Chortkiv, no oeste da Ucrânia, quatro rockets atingiram edifícios residenciais e causaram ferimentos em 23 pessoas entre as quais uma menina de 12 anos, fugida da guerra em Kharkiv, no leste do país.
Em Mariupol, as autoridades russas, que agora controlam totalmente a cidade devastada pela guerra, querem mostrar progressos na reabilitação da região, mas as marcas do conflito são indisfarçáveis.
Saiba mais:
- Guerra na Ucrânia: Kiev acusa a Rússia de atacar última ponte de acesso a Severodonetsk
- Guerra na Ucrânia: três mortos em ataque a mercado na região de Donetsk
- Organização Mundial do Comércio apela a esforços para enfrentar crise alimentar
- Bahkmut alvo de novos ataques russos na última noite
- Refugiada ucraniana retoma vida no Alentejo e volta a trabalhar com vinho
- Amnistia Internacional acusa Rússia de cometer crimes de guerra em Kharkiv
- Mariupol sob domínio russo: porto reabriu apenas com rotas para Rússia
- Guerra na Ucrânia: 500 pessoas estão abrigadas na fábrica Azot em Severodonetsk