Guerra Rússia-Ucrânia

Embaixada da Rússia em Lisboa iluminada com as cores da bandeira ucraniana

Ativistas projetaram a imagem com um projetor montado numa carrinha.

Embaixada da Rússia em Lisboa iluminada com as cores da bandeira ucraniana

A Embaixada da Rússia em Lisboa ficou iluminada com as cores da bandeira da Ucrânia na noite de segunda-feira. Foi uma ação de protesto de ativistas que projetaram a imagem da bandeira da Ucrânia com um projetor montado numa carrinha.

O momento não durou, mas foi suficiente para que quem passasse conseguisse captar o protesto de um grupo de ativistas, que prepararam uma carrinha de caixa aberta com um potente projetor, normalmente usado em auditórios de média dimensão.

A chuva e o frio não demoveram os jovens que não quiseram ser identificados. Em declarações ao Diário de Notícias, explicaram que quiseram dar “um grito contra a ocupação da Ucrânia pela Rússia”.

Mesmo que a embaixada russa tenha estado pouco tempo iluminada com as cores da Ucrânia, a imagem que imortaliza o protesto já foi partilhada centenas de vezes nas redes sociais e junta-se a mais uma manifestação contra a invasão russa à Ucrânia na rua Visconde de Santarém, que foi um dos palcos das manifestações contra a guerra que se espalharam pelo mundo no início do conflito.

ACOMPANHE AO MINUTO A INVASÃO DA RÚSSIA À UCRÂNIA