Guerra Rússia-Ucrânia

Exército russo diz ter destruído local de “supostos mercenários” estrangeiros em Kharkov

Aviação russa lançou “mísseis de alta precisão”

Exército russo diz ter destruído local de “supostos mercenários” estrangeiros em Kharkov

O exército russo disse hoje ter destruído, com mísseis de alta precisão, um local de supostos mercenários estrangeiros na região de Kharkov, no leste da Ucrânia, informou o Ministério da Defesa russo.

“Na cidade de Avdiivka, na região de Kharkov, uma base de mercenários foi destruída com mísseis aéreos de alta precisão”, anunciou o porta-voz da Defesa, tenente-general Igor Konahsenkov.

De acordo com o comando militar, durante o último dia a aeronave russa destruiu, com mísseis aéreos, nove centros de concentração de militares e equipamentos ucranianos, cinco posições de lançadores múltiplos em cidades da região de Lugansk e um sistema de mísseis antiaéreos Buk-M1 em Donetsk.

A aviação tática e de assalto atacou 48 centros de concentração de forças e equipamentos de guerra, com um saldo de 170 soldados mortos e cinco tanques, seis peças de artilharia, oito veículos e um armazém de munições destruído na região de Donetsk.

Os sistemas de defesa aérea russos derrubaram duas aeronaves MiG-29 nas regiões de Mikolaiv e Kharkov, bem como 12 drones nas regiões de Luhansk e Kharkov, referiu o comando militar.

Além disso, intercetaram ainda três mísseis Uragán na região de Kharkov.

Por sua vez, a artilharia russa atacou 231 centros de concentração de forças e equipamentos de guerra do exército ucraniano, além de 13 postos de comando e 42 posições de artilharia, e causou mais de 300 baixas nas forças ucranianas.

O fogo da artilharia russa destruiu também, de acordo com as informações, 11 veículos blindados, dois lançadores múltiplos Grad, dez peças de artilharia, nove veículos e nove armas, munições e depósitos de combustível.

ESPECIAL CONFLITO RÚSSIA-UCRÂNIA