Guerra Rússia-Ucrânia

Germano Almeida: “A guerra é sentida de forma diferente dos dois lados do Atlântico” 

A análise do comentador da SIC.

Germano Almeida: “A guerra é sentida de forma diferente dos dois lados do Atlântico” 

Germano Almeida esteve esta quinta-feira na Edição da Manhã, da SIC Notícias, para uma análise aos últimos acontecimentos da guerra na Ucrânia.  

O comentador da SIC falou sobre a visita dos líderes de França, Alemanha e Itália a Kiev, o impacto da guerra nas economias, a adesão da Ucrânia à União Europeia e também sobre o novo pacote de ajuda dos Estados Unidos da América.  

Sobre o impacto nas economias, reconheceu que, “embora os americanos e europeus estejam convergentes no apoio à Ucrânia, a guerra é sentida de forma diferente dos dois lados do Atlântico”. 

Quanto à adesão à UE, disse que “não é para esta guerra”:  

“Porquê? Porque mesmo que seja um processo rápido, se demorar anos, vamos esperar que a guerra não demore anos”, afirmou.  

Considerou ainda que deve haver uma “solução mais intermédia do estatuto especial” da Ucrânia: “Na verdade, já está a existir pela forma absolutamente extraordinária como a Ucrânia está a receber material militar dos europeus.” 

Saiba mais: