O Presidente Zelensky visitou este fim de semana, e pela primeira vez, desde o início do conflito, os territórios mais a sul do país, que têm sido dos mais afetados pela ofensiva russa.
O Presidente ucraniano visitou cidades que têm sido frequentemente alvo de ataques das forças russas. Depois de Mykolayiv, no sul, Volodymyr Zelensky esteve em Odessa numa viagem rara, fora de Kiev.
Depois de visitar Mykolaiv, Zelensky seguiu para a cidade portuária de Odessa, atingida por mísseis russos durante a noite. Aí agradeceu aos militares ucranianos.
Em Lisichansk e Severodonetsk, os russos continuam a atacar as forças armadas da Ucrânia. Destruíram refinarias e depósitos de combustível que abastecem os militares ucranianos.
Os ataques não têm parado e podem durar anos. O secretário-geral da NATO diz que o conflito na Ucrânia não está para terminar. Em entrevista a um jornal alemão, Jens Stoltenberg reiterou que a Aliança Atlântica não deve parar de ajudar a Ucrânia e apela aos Estados-membros para que continuem a enviar armas para Kiev.