Guerra Rússia-Ucrânia

Guerra na Ucrânia: já morreram três jornalistas no terreno

Dois norte-americanos e uma ucraniana.

Guerra na Ucrânia: já morreram três jornalistas no terreno

O repórter de imagem da estação norte-americana de televisão Fox News, Pierre Zakrzewski, foi morto na Ucrânia quando o carro em que viajava com o jornalista Benjamin Hall foi atingido a tiro, anunciou esta terça-feira a empresa.

Benjamim Hall ficou ferido no acidente, que aconteceu na segunda-feira, e está hospitalizado, acrescentou a rede de canais de televisão.

O incidente aconteceu quando os jornalistas estavam em Horenka, nos arredores de Kiev, a recolher informação.

Zakrzewski, de 52 anos, cobriu conflitos no Iraque, Afeganistão e Síria para a Fox News, referiu a presidente da empresa, Suzanne Scott, num memorando enviado aos funcionários da Fox.

“A sua paixão e talento como jornalista eram incomparáveis”, acrescentou, garantindo que a notícia causa “grande tristeza e pesar”.

A jornalista ucraniana, Oleksandra Kuvshynova, de 24 anos, também morreu esta terça-feira no distrito de Kiev, anunciou uma jornalista da capital ucraniana no Twitter. A jornalista trabalhava com a Fox News.

Brent Renaud, também veterano de cobertura noticiosa de guerras e que estava a filmar um documentário naquele país, morreu no domingo quando forças russas dispararam contra o carro em que viajava.