Na Ucrânia, a ofensiva continua concentrada no centro do Donbass e os combates prosseguem em Severodonetsk, no leste do país, onde as forças de Kiev continuam em posição defensiva.
“Continuam os fortes combates no Donbass. O exército russo usa sobretudo artilharia no terreno e a maioria das suas forças ofensivas”, começou por dizer o presidente da Ucrânica, Volodymyr Zelensky.
“Mas Severodonetsk, Lysychansk, Avdiivka, Krasnohorivka e outras cidades [onde os combates se mantêm intensos] estão a aguentar-se. A nossa gente está a impedi-los. O nosso exército está a resistir e estou muito grato a todos cuja força representa hoje a vitória de amanhã“, continuou.
A ofensiva russa continua também na cidade de Severodonetsk, numa altura em que os ataques aéreos russos estão a ter menos sucesso do que o esperado.
“A ofensiva de Severodonetsk está a ser levada a cabo com sucesso. Várias unidades das Forças Armadas ucranianas estão a abandonar a zona das operações, devido à baixa moral e às condições psicológicas, bem como à falta de munições e material logístico”, garantiu Igor Konashenkov, ministro da defesa da Rússia.
A conclusão de mais um relatório do ministério da Defesa britânico contraria, no entanto, esta versão de Moscovo.