O clube ucraniano Shakhtar Donetsk expressou, esta terça-feira, a sua “sincera gratidão” ao Benfica pelo envio de bens essenciais, como medicamentos e alimentos, para a Ucrânia, com a carga humanitária a ser distribuída em várias cidades afetadas pela guerra.
“O clube português respondeu ao apelo do FC Shakhtar e encaminhou a carga humanitária para a Ucrânia. O Benfica é um dos muitos clubes europeus que decidiram ajudar os ucranianos afetados pelas hostilidades”, assinalou o clube ucraniano no seu site oficial e nas redes sociais.
🇵🇹 @SLBenfica sent aid for Ukrainians 🇺🇦
— FC SHAKHTAR ENGLISH (@FCShakhtar_eng) April 19, 2022
The Portuguese club responded to FC Shakhtar's message and forwarded the humanitarian cargo to Ukraine.
Find out more: https://t.co/0uCwnHdCfz.#Shakhtar #Україна #Ukraine #StandWithUkraine #Португалія #Portugal pic.twitter.com/56HhkBB5pG
Os ucranianos especificaram que “bens essenciais, incluindo medicamentos, artigos de higiene pessoal, alimentos, água e bebidas foram recolhidos em Portugal e entregues na Ucrânia”, e que, por acordo com o Ministério de Assuntos Internos daquele país, a carga humanitária foi entregue nas cidades de Mykolaiv, Sumy, Donetsk e Chernihiv.
“O FC Shakhtar expressa a sua sincera gratidão ao Benfica e ao seu presidente Rui Costa pela ajuda humanitária e apoio ao povo ucraniano, o que significa muito neste momento difícil para o nosso país”, acrescenta o emblema de Donetsk.
Veja também
SAIBA MAIS
- SIC na Ucrânia: o ponto de situação em Mykolaiv e Odessa
- Guerra na Ucrânia: rasto de destruição e morte em várias localidades
- Guerra Ucrânia: há entre 10 mil a 20 mil mercenários e combatentes sírios ou líbios nas forças russas