Guerra Rússia-Ucrânia

Kiev acusa Moscovo de planear “provocações nas rotas de retirada de civis” e decide não abrir corredores humanitários

Governo britânico afirma que tropas russas estão a apertar cada vez mais o cerco em Mariupol.

Kiev acusa Moscovo de planear “provocações nas rotas de retirada de civis” e decide não abrir corredores humanitários

A Ucrânia decidiu suspender a abertura de todos os corredores humanitários por uma questão de segurança. De acordo com o Governo britânico, as tropas russas estão a apertar cada vez mais o cerco em Mariupol, o que levou o autarca a pedir a evacuação de toda a cidade.

O autarca de Mariupol pediu esta segunda-feira a retirada dos mais de 160 mil ucranianos. Contudo, Kiev acusa Moscovo de planear “provocações nas rotas de retiradas de civis”.

A ajuda humanitária não consegue chegar a Mariupol e o Comité Internacional da Cruz Vermelha diz que, para o fazer, precisa de garantias de segurança.

SAIBA MAIS

A PÁGINA CONFLITO RÚSSIA-UCRÂNIA