O porta-voz do Kremlin diz que a “operação especial” da Rússia na Ucrânia poderá terminar num “futuro previsível”.
Dmitry Peskov afirma que com os objetivos militares a serem atingidos e com as negociações de paz entre a Rússia e a Ucrânia a prosseguirem, o fim da operação militar poderá estar próximo.
Em relação à suspensão da Rússia do Conselho de Direitos Humanos da ONU, Moscovo afirma que alguns países foram pressionados a votar a favor da saída da Rússia.
Rússia insiste que Ucrânia está a encenar imagens e admite “perda significativa de tropas”
A Rússia voltou a insistir que as imagens do ataque a uma maternidade em Mariupol e de dezenas de civis mortos nas ruas de Bucha foram encenadas.
O porta-voz do Kremlin garantiu que as tropas russas não cometeram crimes de guerra e que os ucranianos utilizam civis como escudos humanos.
Em entrevista à Sky News, o porta-voz de Vladimir Putin admitiu ainda “perdas significativas” no exército russo por causa da guerra na Ucrânia.
“Temos uma perda significativa de tropas e é uma grande tragédia para nós”, disse Dmitry Peskov.
Veja também
Saiba mais:
- Guerra na Ucrânia: tropas russas saíram do norte, mas ataques prosseguem a leste
- Alemanha alega ter gravações de soldados russos sobre morte de civis em Bucha
- Número de vítimas do ataque russo a estação de Kramatorsk sobe para 39 mortos, entre os quais 4 crianças, e 87 feridos
- Eurodeputado diz que sanções são “ridículas” e não vão funcionar com Putin
- Macron prevê que Rússia reforce ataques na Ucrânia para proclamar vitória a 9 de maio
- Quinto pacote de sanções da UE à Rússia proíbe importação de carvão, madeira e vodka