O Presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, foi ao Kremlin dizer que conseguiu evitar que a Ucrânia invadisse a Bielorrússia.
A conversa de Vladimir Putin até pode ser com o aliado e vizinho ocidental, a Bielorrússia, com Alexander Lukashenko em visita ao Kremlim, em Moscovo, mas o discurso sobre sanções é feito claramente para ser escutado ainda mais a Ocidente.
No momento em que, da Ucrânia, chegavam alertas para a possibilidade do envolvimento direto da bielorrussa na invasão, Alexander Lukashenko trouxe até Vladimir Putin evidências não demonstradas de uma invasão ucraniana à Bielorrússia.
Um arsenal de acusações que rebatem quase ponto por ponto os alertas feitos anteriormente pelos serviços secretos ocidentais.
Antes, na habitual Conselho de Segurança Nacional, Vladimir Putin admitiu a contratação de chamados voluntários para combaterem, gratuitamente, ao lado dos russos.
O ministro da Defesa russo diz haver 16 mil voluntários no Médio Oriente, alguns veteranos da guerra civil síria, prontos para combater na Ucrânia.